terça-feira, 26 de julho de 2011

HTC contra o relógio

O Tour de France 2011 acabou e a novela da equipe HTC-Highroad segue sem um ponto final. Bob Stapleton, proprietário do time, continua sem fechar acordo com nenhum patrocinador para a equipe norte-americana e não se sabe se o fará, no mínimo, em tempo de segurar alguns ciclistas, que, inseguros, começam a pensam em sair.

Ao final do último domingo (24), Stapleton disse que, apesar de não haver nenhum contrato assinado, a equipe estava otimista, por conta de um possível contrato de três anos, que poderia seria fechado em breve, com uma grande empresa. Nesta segunda-feira (25), Rolf Adag, técnico da esquadra, afirmou: “Eu estimo que os contratos sejam assinados nesta semana”. Apesar disso, não há o menor indício de quem seja o possível investidor.
“Agora o Tour de France acabou e é a hora de os contratos serem fechados rapidamente. Os ciclistas não querem esperar muitos dias para chegarem a um acordo, assim como os times, que precisam receber uma resposta”, disse o diretor esportivo Brian Holm ao jornal Ekstra Bladet.

Mark Cavendish, o ciclista mais bem sucedido da HTC, com cinco etapas do Tour, além da camisa verde, tem contrato que expira ao final desta temporada. Todos sabem que há uma grande chance de o atleta defender a Sky, em 2012, no entanto, aparentemente o ciclista tem considerado a possibilidade de continuar a defender a sua atual equipe, caso ela consiga continuidade.

Cavendish disse que Bob havia estipulado o prazo de uma semana para tomar uma posição, mas o tempo já passou. Holm, por sua vez, disse que poderia extendê-lo. “Se podemos esperar por sete dias, podemos esperar por oito”.
Os companheiros do ciclista gostariam de continuar a contar com a presença do atleta e, ao que parece, o inglês também gostaria de permanecer com seus companheiros de trabalho, o que seria um empecilho para sua saída. Os embaladores Bernard Eisel e Mark Renshaw, dois nomes que ilustram a situação, possuem contrato até 2012 e dificilmente sairiam da HTC-Highroad, caso o time continue durante a próxima temporada.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário