sábado, 23 de julho de 2011

Campeão, Cadel Evans chora e dedica título do Tour a treinador que morreu

Cadel Evans deixou-se levar pela emoção após assumir neste sábado a camisa amarela do Tour de France, tornando-se o virtual campeão da prova mais importante do ciclismo. O australiano chorou ao receber a premiação após a etapa de contrarrelógio de Grénoble – em 2007 e 2008, ele bateu na trave e acabou como vice-campeão.
“Não acredito... levei muito tempo concentrado para ganhar esta prova”, disse Evans, que revelou ter temido perder a disputa na quarta-feira. “Com o problema mecânico que tivemos e vendo Andy Schleck e Contador nas primeiras posições, fiquei preocupado. Mas consegui manter o sangue frio”, afirmou.
Ainda muito emocionado, Evans lembrou-se da infância, quando assistia ao Tour ainda como torcedor. Daqueles dias até a conquista deste sábado, passaram-se 20 anos. E, dentre todas as pessoas que foram importantes em sua vida profissiona, o australiano destacou seu técnico Aldo Sassi, que morreu em dezembro de 2010 em decorrência de um tumor no cérebro.

“Faz 20 anos que eu vi o Tour de France pela primeira vez na televisão. Naquele dia, comecei a trabalhar para vencê-lo. Conquistei esse título pelo ciclismo, mas também por todos que acreditaram em mim, começando por Aldo Sassi”, disse Evans.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário