segunda-feira, 25 de julho de 2011

Contador: “Tentarei novamente em 2012”


Alberto Contador (Saxo Bank) afirmou que não disputará a Vuelta a España 2011. O espanhol venceu o Giro d’Italia, no mês de maio deste ano e sofreu no Tour de France e ficou distante do tetracampeonato.
Contador finalizou o Tour a 3min57s atrás do vencedor Cadel Evans (BMC), obtendo seu pior resultado em uma grande volta desde sua estréia no Tour de France 2005, quanto tinha somente 22 anos de idade e conquistou a 31ª colocação.

Sempre será difícil para o ciclista vencer seu quarto Tour, assim como para qualquer outro atleta. As quedas sofridas mostraram que o integrante da Saxo Bank é um ser humano normal e que também pode ter dias ruins. Os esforços feitos no Giro d’Italia também refletiram no Tour. As pernas de Contador, que há um ano sofre pressão e críticas sobre sua suspeita de doping, não corresponderam às expectativas em diversas ocasiões, durante a prova francesa.

As quedas comprometeram as chances de pódio do espanhol, que no Galibier viu ser muito difícil recuperar a desvantagem obtida. Porém, isto não impediu de atacar no dia seguinte, quando falhou ao tentar vencer em Alpe d’Huez. Sua força de vontade e determinação serviu para embelezar a prova e ajudar a conquistar um satisfatório quinto lugar para o ciclista, algo bem abaixo do esperado pelos fãs.

A partir de agora, Contador enfrentará outro desafio, em agosto: o julgamento de sua suspeita de doping. O ciclista participará de uma audiência com juízes do Tribunal Arbitral Esportivo (TAS), durante os três primeiros dias de agosto, que resultará em uma decisão ao final do mesmo mês. Para o ano que vem, o atleta afirma que não participará do Giro, para não comprometer sua tentativa de conquistar o tetracampeonato no Tour.

“Eu acho que, considerando todas as circunstâncias, eu tive um bom Tour. Não sei o que acontecerá no próximo ano, mas estarei de volta para tentar vencer novamente. Este é meu foco, o que acaba com qualquer possibilidade de disputar o Giro”, disse ao L’Equipe.

Contador ainda brincou quando foi perguntado sobre a Vuelta a Epaña. “Só estou pensando em ir à praia. Está muito claro que não tenho a mínima intenção de disputar a Vuelta, pois a temporada tem sido longa e complicada e eu preciso descansar”, finalizou o tricampeão do Tour.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário