quinta-feira, 28 de julho de 2011

Andriato quebra tabu e vence sprint em Três Rios. Simon segue líder

O ciclista Rafael Andriato (Petroli Firenze) venceu a 2a etapa do Tour do Rio 2011 - um percurso 161 km entre Volta Redonda e Três Rios. O resultado assegurou a primeira vitória de um brasileiro no Tour. Andriato também manteve a camisa verde, apesar da liderança de Simon, que veste a amarela. Ele superou no sprint final o argentino Edgardo Simon (Padaria Real), que manteve a camisa amarela. Roberto Pinheiro (Pindamonhangaba) ficou na terceira posição.

Andriato já havia deixado claro seu desejo de quebrar o tabu brasileiro no Rio de Janeiro. Com um grande desempenho na temporada, ele superou Simon - invertendo as posições da 1a etapa em Angra. Na classificação de montanha, Antonio Nascimento (Pinda) é o novo “Rei da Montanha.”

"No ano passado não estava tão bem, mas o ambiente e a visibilidade da prova motivaram meu retorno para buscar a vitória. Isso foi fundamental para o meu sucesso"

O pelotão não foi tão intenso e agressivo como na etapa de abertura. Uma fuga com Jean Silva (Americana) e Mauricio Frazer (MMR) abriu mais de 5 minutos para o grupo elite, porém, a cerca de 30 km da meta, com os italianos e colombianos ditando o ritmo do pelotão, a vantagem passou a cair.
Na última subida do dia, o grupo já era bastante seletivo. Pinda, Padaria Real, EPM-Une, Trevigiani e Petroli Firenze se revezam nos ataques. Magno Prado (Pinda) chegou a ameçar uma fuga, mas acabou neutralizado com a chegada sendo decidida no sprint.

Nesta sexta-feira, o pelotão chega a cidade de Teresópolis na primeira etapa de montanha da competição. O duelo pelas camisas deve ser intenso, com as principais ameaças vindo dos colombianos, que já conquistaram o Tour de Santa Catarina e a Volta de Gravataí em 2010. Serão 22 km de subida com 4% de inclinação média, mas o final da prova, após essa longa ascensão, contará com 8 km de descida e três planos.
Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário