terça-feira, 26 de julho de 2011

Mercado incerto

Bjarne Riis, proprietário da Saxo Bank, continua buscando reforços para a sua equipe. Lars Seier Christensen, o dono do banco patrocinador do time, anunciou que aumentará a verba disponível para investir na equipe para a temporada de 2012.
Ao que tudo indica, o norueguês campeão do mundo Thor Hushovd, que já foi sondado pela Europcar e pela BMC, é o novo sonho de consumo da equipe dinamarquesa.
A Saxo Bank, no entanto, depende do futuro da equipe HTC-Highroad. Bob Stapleton, técnico da equipe, anunciou que há a possibilidade de fazer acordo com um patrocinador alemão para o time. O projeto deixaria como líder da equipe o ciclista Tony Martin, atleta que segue confiando na existência da HTC, mas que negocia paralelamente um acordo com Riis.

Andreas Klöden

Andreas Klöden (RadioShack) pode defender as cores da QuickStep durante a próxima temporada. O alemão não conseguiu completar o Tour de France, depois de sofrer algumas quedas, no entanto, recebeu proposta da equipe belga, que leva vantagem sobre a RadioShack por oferecer um contrato de dois anos, ao passo que a RadioShack oferece uma renovação por apenas mais uma temporada. A chegada do investidor tcheco Zdenek Bakala pode tornar real o desejo do time, que luta para ter um representante no pódio de Paris, em 2012.

Jens Voigt
Jens Voigt (Leopard-Trek) não pensa em encerrar sua carreira em breve. O alemão de 39 anos poderá renovar com a sua atual equipe por mais um ano, já que afirmou ao jornal Süddeutsche Zeitung que possui a intenção de disputar o Tour de France pela 15ª vez, em 2012.
O atleta, que venceu três estágios no Tour em sua carreira e já vestiu tanto a camisa amarela como a de montanhas, ainda se sente em condições de competir. “Eu ainda posso pedalar, então sinto que devo continuar me divertindo com minha bicicleta”, disse o ciclista.

A Leopard-Trek, por sua vez, foi bastante direta quanto a negociação, declarando poucas palavras. “Houveram conversas sim. Estamos mantendo contato e conversando sobre a negociação, mas até agora nada foi acertado”.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário