segunda-feira, 11 de julho de 2011

Roberto Silva e Fernanda Souza vencem a 9 de julho

O melhor do ciclismo nacional em diversas categorias se reuniu neste feriado de 9 de Julho, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, para a 68ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho. A equipe Funvic / Marcondes César, de Pindamonhangaba, São Paulo, dominou as disputas e faturou o topo do pódio no masculino e no feminino. Na prova masculina Roberto Pinheiro da Silva (Funvic / Marcondes César / Pindamonhangaba) impôs ritmo forte e no sprint faturou a vitória, ao completar as 16 voltas em 1h34”27’.


A disputa da 68ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho não teve fugas, por conta do vento. Assim, o pelotão andou sempre homogêneo. Todos poupando para a volta final. Apenas nas 9ª e 10ª voltas que Magno Nazareth tentou uma fuga, mas brevemente foi neutralizado pelos demais ciclistas.
“Fizemos um trabalho de equipe e tivemos a sorte já que a temperatura estava mais alta na nossa largada. É a minha primeira vitória na 9 de Julho. Esse ano também estive no pódio da Copa América, quando conquistei a vice-colocação”, contou Roberto, de 28 anos, que será um dos destaques dos 55º Jogos Regionais do Interior na próxima semana.
Já na elite feminina, o destaque ficou por conta da ciclista cearense Fernanda da Silva Souza (Funvic / Marcondes César / Pindamonhangaba). Vice-campeã em 2010, Fernanda venceu a competição com o tempo de 27”28’. “É a minha quarta participação na 9 de Julho. Mesmo com o vento forte desta manhã consegui, junto com a minha equipe, fazer um bom resultado” revelou a atleta de 29 anos radicada em Pindamonhangaba (SP) e que também competirá nos Jogos Regionais.
A prova que contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, teve a participação de cerca de mil ciclistas em dez categorias: Federados: Elite Feminina (Elite/JR), Elite Masculina (Elite/Sub 23), Open Master, Open Sênior Masculino, Open Speed (Sub 30/Sênior A/Universitários), e Júnior Masculino; Não Federados: Livre Feminino (MTB ou Speed), Speed Masculino, MTB Masculino e Passeio

A 68ª Prova Ciclística 9 de Julho foi, mais uma vez, um verdadeiro festival de ciclismo. Com a inclusão de outras categorias, totalizando dez, no masculino e feminino, o evento ganhou em prestígio e ainda incentivou a prática da modalidade ao reunir atletas consagrados com iniciantes, sem falar de inúmeros veteranos que seguem pedalando em prol do esporte.

Os melhores da disputa na Elite foram os seguintes:


Masculino

1) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic / Marcondes César / Pindamonhangaba), 1h34min27s;
2) Edgardo Simon (Padaria Real / Sorocaba), 1h34min28s;
3) Glauber Silva (Suzano / Trotz / Microsifht), 1h34min28s;
4) Jean Carlos Coloca (Clube São José dos Campos / Canodalle), 1h34min28s;
5) Geraldo da Silva Sousa Júnior (São Lucas / Giant / Ciclo Ravena / UAC), 1h34min28s.

Feminino

1) Fernanda da Silva Souza (Funvic / Marcondes César / Pindamonhangaba) 27min28seg;
2) Valquiria Pardial (Funvic / Marcondes César / Pindamonhangaba) 27min39seg10;
3) Debora Gerard (Funvic / Marcondes César / Pindamonhangaba) 27min39seg;
4) Janildes Silva (Clube São José dos Campos) 27min40seg;
5) Rosane Kirch (Forno Dasolo / Colavita) 27min40seg.

A 68ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho tem realização e organização da Fundação Cásper Líbero, GazetaEsportiva.net, Yescom e Federação Paulista de Ciclismo. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, com apoio de Montevérgine e Café 3 Corações. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e FPC.

Com informações de pedal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário