segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Terceira etapa do Tour do Rio

A equipe EPM UNE Colômbia fez o dever de casa e confirmou a fama de favorita para o trecho de serra do Tour do Rio. Especialistas em subidas e descidas, os colombianos dominaram os três primeiros lugares do pódio na etapa de 120,3 quilômetros entre Três Rios e Teresópolis. Juan Suarez fechou o percurso em 2h53min16s e agora veste a camisa amarela de líder na classificação geral. Jaime Castaneda ficou em segundo e Edward Beltran em terceiro.

“Estou me preparando desde janeiro para essa prova. O terreno aqui é parecido com a Colômbia, com bastante subidas. Meus companheiros me ajudaram a vencer. Agora vamos trabalhar para manter a boa colocação”, disse Suarez, destacando o desempenho dos brasileiros na etapa. “Os ciclistas do Brasil estão com um nível muito bom”, elogiou.

E, sem dúvida, Renato Sebra (Dataro / Foz do Iguaçu), foi um dos principais nomes do Brasil na etapa. O brasileiro assumiu a liderança do ranking de montanha e vestirá, hoje, a camisa branca de bolinhas vermelhas dada ao melhor atleta nas subidas. Seabra está com 12 pontos, contra 10 do colombiano Juan Suarez e do também brasileiro Antonio Nascimento (Funvic / Pindamonhangaba).

“Vou fazer de tudo para tentar manter a camisa. A equipe fez um grande trabalho na serra. Os colombianos são muito fortes e estão com um bom ritmo, já que acabaram de competir a Volta da Colômbia”, disse Seabra, prevendo ainda mais dificuldade entre Teresópolis e Rio das Ostras, na quarta etapa do Tour do Rio. “Vai ser muito duro, não só pela quilometragem mas também pelo desnível”, prevê o atleta, que treina em Marília/SP.
O camisa verde será o argentino Edgardo Simon (Padaria Real / Caloi / Céu Azul / Sorocaba), vencedor da primeira etapa mas que caiu para a 13ª posição no geral após o resultado de hoje. Rafael Andriato (Petroli Firenze), vencedor do trecho entre Volta Redonda e Três Rios, foi novamente o brasileiro mais bem colocado (sétimo lugar) e está em segundo lugar no geral.
“Estou muito satisfeito com a minha colocação, pois cheguei entre os montanhistas, que não é minha especialidade”, falou Adriato, que compete pela equipe italiana há duas temporadas. Andriato venceu uma e ficou em segundo em duas etapas até agora.
Pela primeira vez Teresópolis recebeu uma etapa do Tour do Rio. Com chegada montada em frente à Prefeitura Municipal, o centro da cidade parou para receber o pelotão e acolheu a caravana da prova com bandeiras coloridas e muitos aplausos. Novamente o Adeus Rodinhas (Projeto de iniciação ao ciclismo e às Leis de Trânsito promovido pelo Tour do Rio) movimentou a arena antes da chegada das bicicletas.


Resultados – Terceira etapa / Três Rios- Teresópolis – 120,3km / Velocidade média 41,65km/h


1. Juan Suarez (EPM UNE Colômbia / COL) – 2h53min16
2. Jaime Castaneda (EPM UNE Colômbia COL) – 2h53min38
3. Edward Beltran (EPM UNE Colômbia / COL) – 2h53min38
4. Tyler Wren (Jamis Sutter Home Pro Cycling / EUA) – 2h53min38
5. James Driscoll (Jamis Sutter Home Pro Cycling / EUA) – 2h53min38
6. Javier Gomez (EPM UNE Colômbia / COL) – 2h53min38
7. Rafael Andriato/BRA (Petroli Firenze / ITA) – 2h53min38
8. Rafael Abreu (EPM UNE Colômbia/ COL) – 2h53min38
9. Ibon Zugasti (MMR Spiuk Start Cycling / ESP) – 2h53min55
10. Antonio Nascimento/BRA (FUNVIC/Pindamonhangaba) – 2h54min11

Classificação geral após duas etapas:
1. Juan Suarez (COL / EPM UNE Colômbia)
2. Rafael Andriato (BRA / Petroli Firenze)
3. Jaime Castaneda (COL / EPM Colômbia)
4. Edward Beltran (COL / EPM UNE Colômbia)
5. Javier Gomez (COL / EPM UNE Colômbia)

Classificação geral de montanha após duas etapas:

1. Renato Seabra (BRA / Clube Dataro/Foz do Iguaçu), 12 pontos
2. Juan Suarez (COL / EPM UNE Colômbia), 10 pontos
3. Antonio Nascimento (BRA / FUNVIC / Pindamonhangaba), 10 pontos

Classificação geral de velocidade (sprint) após duas etapas:

1. Edgardo Simon (ARG / Padaria Real / Caloi / Céu Azul / Sorocaba)
2. Rafael Andriato (BRA / Petroli Firenze)
3. Juan Suarez (COL / EPM UNE Colômbia)

Com informações de pedal.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário