quarta-feira, 2 de maio de 2012

Christian Rosa vence GP 1º de Maio

Ribeirão Preto brilha em uma das principais corridas do ciclismo nacional

Por Mariah Reis

A 74ª Prova Ciclística de 1º de Maio foi realizada em Indaiatuba, interior de São Paulo, e Cristian Egídio Rosa garantiu para ele e sua equipe, São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, o lugar mais alto no pódio. O atleta venceu uma das principais provas do calendário brasileiro com boa estratégia, e essa vitória lhe garantiu pontos importantes no ranking nacional.

Com um percurso de 92 km a ser completado, Egídio cruzou a linha de chegada em 2h10min após uma fuga isolada no final da prova, conseguindo abrir 20s para o pelotão. Completando o pódio estavam Jean Coloca, da equipe de São Caetano do Sul, na segunda posição, seguido de Gregory Panizo, de Pindamonhanga, Geraldo da Silva, da equipe de Americana, na quarta colocação, e Alex Diniz, de Sorocaba, na quinta.

A prova deste ano apresentou um forte ritmo e um nível equilibrado, tendo todas as tentativas de fuga neutralizadas. Porém, faltando dez voltas para o fim um grupo de 15 ciclistas escapou e abriu diferença para o pelotão.

O atleta de 24 anos já havia conquistado, este ano, o vice-campeonato do Circuito Boa Vista de Ciclismo e a terceira colocação da Copa São Paulo de Ciclismo, na modalidade estrada. Já em Pista conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro nas provas de madison e perseguição por equipes.

Ao comentar sobre o resultado da competição, Cristian Egídio enfatizou a importância da prova tendo a participação dos principais ciclistas do Brasil. “Já venci várias provas do Campeonato Brasileiro de Pista, mas a vitória na 1º de Maio considero a mais importante da minha carreira” acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário