segunda-feira, 21 de maio de 2012

Clemilda Fernandes é vice-campeã da Clássica Fundadeporte


A seleção brasileira feminina de estrada disputou duas competições na Venezuela durante esse fim de semana, 19 e 20 de maio, em busca de consolidar a conquista das vagas para as olimpíadas de Londres em 2012. O melhor resultado veio com Clemilda Fernandes que conquistou o vice-campeonato da Clássica Fundadeporte, no domingo.
Foto: Divulgação
- Ficamos um bom período na Venezuela, para se adaptar ao clima e as condições dos locais da prova, e durante esse tempo todas as atletas se mostraram muito determinadas. A prova do sábado foi bastante complicada devido a alguns problemas técnicos de organização, mas no domingo conseguimos realizar uma ótima. Todas as atletas estão de parabéns, agora vamos aguardar o fechamento do ranking olímpico para poder começar uma nova fase de preparação para Londres – destaca Cássio Freitas, técnico da Seleção Brasileira feminina de Estrada.
Apostando na classificação olímpica para as Olimpíadas de Londres, a Confederação Brasileira de Ciclismo enviou a seleção brasileira feminina de estrada para disputar uma maratona de provas internacionais no mês de maio. No último fim de semana, elas finalizaram esse cronograma pré-olímpico estabelecido pela CBC com uma segunda colocação da ciclista Clemilda Fernandes na Clássica Fundadeporte.
A primeira prova disputada foi a Copa Fundadeporte, no sábado (19). Vários problemas técnicos da organização prejudicaram bastante o desenvolvimento da competição e a melhor brasileira foi Marcia Fernandes com a 9ª colocação. Janildes Fernandes foi a 12ª, Clemilda Fernandes 14ª e Fernanda Souza a 38ª. A venezuelana Angie Gonzales foi a campeã.
No domingo (20), a prova contou com as principais atletas das Américas, distribuídas em 14 equipes. Durante o percurso, Clemilda Fernandes abriu uma fuga e foi seguida por mais seis atletas, que após um longo revezamento colocaram mais de 3min de vantagem sobre o pelotão principal. Na disputa do sprint final a vitória ficou com a mexicana Mayra Rocha, seguida por Clemilda Fernandes na segunda colocação e Daniely Garcia em terceiro.
- Essa prova tinha um percurso bastante favorável as minhas características. Estava me sentindo muito bem e resolvi abrir uma fuga que acabou dando certo. Na chegada eu estava me sentindo muito bem, mas infelizmente uma venezuelana acabou se chocando comigo e me tirou da briga pela vitória. De qualquer forma estou muito feliz e gostaria de agradecer a CBC por acreditar em mim e por estar realizando esse excelente trabalho no ciclismo feminino – disse Clemilda Fernandes.
Fonte:cbc.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário