sexta-feira, 11 de maio de 2012

Contador passa por exame de doping

O ciclista foi submetido a uma nova análise e prevê retorno nas competições em agosto

Foto: El Mundo
Por Aline Rodrigues

Mesmo afastado das disputas por conta de sua dopagem, Alberto Contador foi submetido a um novo exame na manhã desta quinta-feira (10). A informação foi divulgada pelo site espanhol El Mundo Desportes - ciclismo.

Contador recebeu a visita em sua casa, por volta das 6h30, e este foi o primeiro teste após a punição de um semestre. Mesmo afastado das competições, ele ainda permanece sobre jurisdição da União Internacional de Ciclismo (UCI) e, por enquanto, não tem contrato firmado com uma equipe.

A visita não é interpretada de maneira “estranha”, mas sim “normal”, já que todos os atletas devem passar por vários exames médicos antes e durante a competição. Segundo o site, Alberto Contador disse estar sempre acessível, 365 dias por ano, e que apesar da situação constrangedora essa análise é muito importante e benéfica aos atletas.

O ciclista continua normalmente com seus treinos diários e está convicto de que irá participar da Vuelta a España, em 18 de agosto, já que percorre em média 100 km por dia e se sente preparado para enfrentar o retorno.


Fonte: prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário