quarta-feira, 30 de maio de 2012

Médici é flagrado no doping



Por Aline Rodrigues

O ciclista argentino Matias Médici, que representou seu país nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, conquistou a Volta de Santa Catarina em 2004 e o Tour de Rio de Janeiro em 2007, está suspenso das competições nos próximos dois anos devido aos resultados do exame de doping, realizado durante a Rutas da América, em fevereiro.

Além do argentino, que também já competiu pelo Brasil na equipe de São José dos Campos, o uruguaio Pablo Pintos está no mesmo barco, pois ambos foram diagnosticados com a substância EPO. Na Rutas, Médici conquistou o terceiro lugar e Pintos ficou na oitava posição na classificação geral.

O diretor nacional de esportes do País, Ernesto Irurueta, confirmou a situação ao site El Observador. “Nos dois casos a substância detectada foi a EPO. Utilizada para melhorar o desempenho do atleta”, comentou.

Médici, que já foi medalhista de prata no contrarrelógio nos dois últimos Jogos Pan-Americanos (Rio 2007 e Galadajara 2011), se lamentou com o resultado do exame, já que sabia que tinha chance de ir para a Olimpíada de Londres, pois conseguiu o ouro no tempo mais rápido do Pan de Mar del Plata, em março deste ano.

Depois da notificação da UCI e da Confederação Argentina, nem foi preciso buscar pelos segundos resultados da amostra, o que deixou clara a atitude dos dois ciclistas e justifica as suspensões.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário