terça-feira, 15 de maio de 2012

Pozzato abandona o Giro




Pozzato: é preciso abandonar agora antes que piore
Por Aline Rodrigues

Um acidente na 9ª etapa do Giro d'Italia 2012, nesta segunda-feira (14), fez com que Filippo Pozzato, da Farnese Vini-Selle, tivesse uma microfratura no escafóide da mão direita, que o obriga a ficar fora do Giro.

Faltando apenas 500 metros para a linha de chegada, Matthew Goss, Filippo Pozzato e JJ Haedo se envolveram numa colisão, a qual Pozzato assumiu a culpa e se justificou pelo incidente. "Foi minha culpa, admito que sou o primeiro a criticar aqueles que se arriscam. Também sabia que a curva era difícil mas, quando vi, Goss estava na minha frente e não pude frear... Não estava vendo à frente do meu companheiro na curva, já que estava muito rápido. Lamento e peço desculpas", relatou o ciclista após o fato.

Na manhã desta terça, Pippo como também é conhecido, divulgou em seu Twitter que iria participar da 10ª etapa, mas na sequência a Farnese Vini-Selle comunicou sobre o abandono do atleta. "Sua mão está tão inchada que é melhor desistir. Ele não consegue fechar (a mão) e está com muita dor. Se continuar competindo, haverá um risco muito grande da situação piorar", confirmou.

O ciclista era um dos nomes a provável conquista da 10ª etapa, mas vai ter que se contentar em parar por aqui. Ele volta para casa em Mônaco e entra em processo de recuperação. Já as radiografias indicam que não haverá a necessidade da intervenção cirúrgica. A Farnese Vini-Selle ainda relatou que o retorno às competições está previsto para o 10º Giro em Civitavecchia.

Eles também partiram
Além de Pozzato, outros nomes estão fora do Giro. Thor Hushovd, Tyler Farrar, Roman Feillu e Pablo Lastras. Exceto Pippo, todos deixaram na 6ª etapa do Giro, Lastras e Hushovd se envolveram em quedas. Já Farrar, passou a ser questionado por seu mau desempenho, e com uma lesão na mão também preferiu se retirar do Giro.



Fonte: Prologo



Nenhum comentário:

Postar um comentário