quarta-feira, 9 de maio de 2012

Garmin vence CRE; Narvadauskas é maglia rosa

BMC e Sky decepcionam em Verona



Sky e BMC decepcionam, e Katusha supreende
Por Mariah Reis

A 4ª etapa do Giro d'Itália, realizada nesta quarta-feira (09), os atletas enfrentaram uma prova de contrarrelógio, na qual tinha as equipes Garmin, Sky e BMC como favoritas da modalidade. A equipe norte-americana confirmou o seu favoritismo e Ramunas Navardauskas é o novo dono da maglia rosa. A equipe fechou a prova de hoje com o tempo de 37min04s, cinco segundos à frente da surpreendente atuação da esquadra russa, Katusha.

Por outro lado, as duas outras equipes cotadas para a primeira colocação na prova decepcionaram seus torcedores. A Sky e a BMC, de Taylor Phinney, apareceram nas 8ª e 9ª posições, respectivamnte, o que deixou Phiney, detentor da maglia rosa até a 4ª etapa, na quinta posição no geral. O norte-americano aparece 13 segundos atrás de Navarauskas, e declarou se sentir culpado pelo resultado final de sua equipe, e não usou como justificativa, para a fraca atuação, a lesão no tornozelo.

Com o resultado obtido pela Katusha o espanhol Joaquim Rodriguez conseguiu abrir uma vantagem de mais de 20 segundos em cima de seus principai rivais e é o candiato ao título que aparece na melhor colocação geral, em décimo. "A equipe fez um contra-relógio espectacular. Não poderíamos ter ido um segundo mais rápido. Nós fizemos a nossa parte", disse o líder da Katusha.

Com a BMC, a estratégia teve de ser mudada durante o percurso, o lituano não tinha o nome cotado para desbancar Phinney, mas com a queda de seu colega, o dinamarquês Alex Rasmussen, o promissor Ramunax Navardauskas, de 24 anos, tornou-se o centro das atenções para os estrategistas de sua equipe. Com este resultado, a equipe norte-americana conseguiu também deixar Ryder Hesejdal na 4ª colocação, posição segura na tabela

Etapa

1 Garmin-Barracuda, em 37min04s
2 Katusha Team, à 05s
3 Astana Pro Team, à 22s
4 Team Saxo Bank, m.t.
5 Omega Pharma-Quickstep, à 24s
6 Orica-GreenEdge, à 25s
7 Liquigas-Cannondale, à 26s
8 RadioShack-Nissan, à 28s
9 Sky, à 30s
10 BMC, à 31s

Geral

1 Ramunas Navardauskas (Ltu) Garmin - Barracuda, em 10h01min53s
2 Tyler Farrar (USA) Garmin - Barracuda, à 10s
3 Robert Hunter (AFS) Garmin - Barracuda, m.t.
4 Ryder Hesjedal (CAN) Garmin – Barracuda, à 11s
5 Taylor Phinney (EUA) BMC, à 13s
6 Manuele Boaro (ITA) Saxo Bank, à 19s
7 Geraint Thomas (GBR) Sky, à 21s
8 Sébastien Rosseler (BEL) Garmin - Barracuda, à 25s
9 Christian Vande Velde (EUA) Garmin - Barracuda, à 26s
10 Joaquim Rodriguez Oliver (ESP) Katusha, à 30s

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário