segunda-feira, 7 de maio de 2012

Goss é o melhor no sprint em Horsens

Australiano superou Haedo; Cavendish e Phinney caíram [vídeo]

Por Tadeu Matsunaga

O australiano Matthew Goss (GreenEDGE) conquistou a vitória na 3ª etapa do Giro d’Italia – um percurso de 190 quilômetros em Horsens, que marcou a despedida da competição da Dinamarca. Assim como na etapa deste domingo (06), o sprint final foi marcado por um acidente que envolveu o campeão mundial Mark Cavendish.

Com um grande trabalho dos gregários, Goss esteve bem posicionado o tempo todo e não teve maiores dificuldades para vencer estágio, com o argentino Jose Haedo (Saxo Bank) ficando na segunda posição e o norte-americano Tyler Farrar (Garmin-Barracuda) em terceiro. Já Cavendish, que não teve o trem da Sky para embalá-lo nos metros finais, lançou o sprint de trás, mas acabou atrapalhado por Roberto Ferrari, da Androni-Giocatolli.

Ferrari mudou a trajetória nos últimos 200 metro, com o objetivo de seguir na roda de Farrar, mas cruzou a frente de Cavendish que acabou se chocando com o ciclista italiano e foi ao solo. Ferrari ainda manteve o equilíbrio e completou o estágio, porém deverá sofrer alguma punição por parte da organização.

Quem também não teve sorte foi Taylor Phinney (BMC). O camisa rosa, que na 2ª etapa já havia tido problemas mecânicos, acabou envolvido no acidente entre os velocistas e sentiu uma lesão no pé. Depois de medicado, Phinney confirmou que permanece na prova, mas suas condições não devem ser as melhores. Tanto a favor de Cavendish, como do atleta da BMC, conta o dia de descanso que o
pelotão terá nesta terça-feira.

Na quarta-feira acontece o contrarrelógio por equipes – um percurso de 32. 2 quilômetros na cidade de Verona. Será a primeira etapa em solo italiano após os três primeiros dias terem sido realizados na Escandinávia.

Classificação etapa
1 Matthew Harley Goss (Aus) Orica GreenEdge Cycling Team
2 Juan José Haedo (Arg) Team Saxo Bank
3 Tyler Farrar (USA) Garmin - Barracuda
4 Arnaud Demare (Fra) FDJ-Big Mat
5 Mark Renshaw (Aus) Rabobank Cycling Team
6 Thor Hushovd (Nor) BMC Racing Team
7 Alexander Kristoff (Nor) Katusha Team
8 Romain Feillu (Fra) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team
9 Roberto Ferrari (Ita) Androni Giocattoli
10 Fumiyuki Beppu (Jpn) Orica GreenEdge Cycling Team

Classificação geral
1. Taylor Phinney (BMC) 9:23:41
2. Geraint Thomas (Sky) a 9
3. Alex Rasmussen (Garmin-Barracuda) a 13
4. Manuele Boaro (Saxo Bank) a 15
5. Ramunas Navardauskas (Garmin-Barracuda) a 18



Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário