terça-feira, 9 de agosto de 2011

BMC fecha com Thor Hushovd

Campeão mundial e um dos principais destaques do último Tour de France, o norueguês Thor Hushovd confirmou que deixará a Garmin-Cervélo ao fim da temporada. Seu destino? A norte-americana BMC, do australiano Cadel Evans.
Jim Ochowicz, diretor da BMC, confirmou a negociação. “A assinatura de Hushovd se encaixa perfeitamente nos planos da nossa organização. Ele traz uma série de qualidades para nós e complementa outros ciclistas da equipe em corridas como as clássicas de primavera e grandes voltas.”
Os detalhes não foram revelados, mas de acordo com informações, Hushovd, de 33 anos, assinou contrato até 2014 e vai receber cerca de 2 milhões de euros por temporada.

Hushovd teve, até aqui, uma de suas melhores temporadas na carreira. O norueguês venceu duas etapas do Tour de France e usou a camisa amarela por sete dias. Em 2005 e 2009, ele vestiu a camisa por pontos.
Para ele, um de seus principais objetivos na próxima temporada é conquistar o título da Paris-Roubaix. “Meu maior objetivo é buscar a vitória na Paris-Roubaix. A BMC Racing Team tem bons ciclistas para me apoiar e ajudar na disputa pela vitória", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário