domingo, 21 de agosto de 2011

Ciclista da Sky vence a 2ª etapa da Vuelta a España

Uma performance desprezível no contrarrelógio por equipes não caiu bem para a Sky na abertura da Vuelta a España. O time britânico, porém, conseguiu recuperar estímulo para seguir motivado na competição depois da vitória de Chris Sutton na 2ª etapa, após percorrer 171 km com encerramento em Playas de Orihuela.

Uma subida com 4% de inclinação no último quilômetro criou dificuldades para a maioria dos velocistas. Sutton, bem posicionado, superou Vicente Reynes (Omega Pharma Lotto). O talentoso Marcel Kittel (Skill Shimano) terminou na terceira posição. O italiano Daniele Bennati (Leopard) foi o 6º. Apesar de não vencer, ele tornou-se o novo líder da competição.

O estágio ganhou em emoção nos quilômetros finais, depois de uma fuga com quatro ciclistas: Jesus Rosendo Prado (Andalucia Caja Granada), Paul Martens (Rabobank ), Steve Houanard (AG2R La Mondiale) e Adam Hansen (Omega Pharma). O grupo de fugitivos conseguiu uma vantagem superior a 6 minutos, com Rosendo pontuando em primeiro nas duas metas volante do dia.

Hansen protagonizou um ataque entre os fugitivos a 18 km da meta e desgarrou dos companheiros escapados, no entanto, acabou neutralizado a 10 km do final da etapa. HTC-Highroad e Leopard embalaram o pelotão nos quilômetros finais, mas quem se saiu bem foi Sutton, que celebrou um triunfo importante para a Sky.

Com seu final decretado no término da temporada 2011, a HTC teve sua primeira baixa na Vuelta 2011, com o abandono de Matthew Goss, vencedor da Milão-São Remo. Com isso, Mark Cavendish terá um elemento a menos na escalera para os
sprints.

Classificação etapa
1 Christopher Sutton (Aus) Sky Procycling 4:11:41
2 Vicente Reynes Mimo (Spa) Omega Pharma-Lotto
3 Marcel Kittel (Ger) Skil - Shimano
4 Tyler Farrar (USA) Team Garmin-Cervelo
5 Matti Breschel (Den) Rabobank Cycling Team
6 Daniele Bennati (Ita) Leopard Trek
7 Enrico Gasparotto (Ita) Pro Team Astana
8 Lloyd Mondory (Fra) AG2R La Mondiale
9 Luca Paolini (Ita) Katusha Team
10 John Degenkolb (Ger) HTC-Highroad

Classificação geral
1 Daniele Bennati (Ita) Leopard Trek 4:28:11
2 Jakob Fuglsang (Den) Leopard Trek
3 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Cannondale 0:00:04
4 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale
5 Valerio Agnoli (Ita) Liquigas-Cannondale
6 John Degenkolb (Ger) HTC-Highroad 0:00:09
7 Maxime Monfort (Bel) Leopard Trek 0:00:10
8 Marcel Kittel (Ger) Skil - Shimano
9 Enrico Gasparotto (Ita) Pro Team Astana
10 Robert Kiserlovski (Cro) Pro Team Astana

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário