quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rasmussen na Garmin-Cervélo

Alex Rasmussen assinou um contrato de dois anos pela Garmin-Cervélo. O contrato do dinamarquês expira ao final deste ano, quando sua equipe fechará as portas para o ciclismo profissional.
O atleta de 27 anos servirá como mais um especialista em provas clássicas e também ajudará Tyler Farrar nos sprints. Jonathan Vaughters, diretor técnico da Garmin-Cervélo, acredita que Rasmussen conseguirá vencer algumas provas. “Ele é um ciclista muito talentoso”, disse Vaughter ao Cyclingnews.

“Eu realmente tenho o interesse de contar com o Rasmussen em nosso time há alguns anos, mas nunca conseguimos. Sempre haviam problemas, como a falta de espaço no time, por exemplo. Ele é um cara que tem muito futuro e bastante disciplina, bom em provas de contrarrelógio e com potencial para liderar e vencer algumas corridas. Ele tem um grande futuro nas provas clássicas também, é um atleta com diversas habilidades e poderá ajudar Tyler Farrar e Heinrich Haussler”,
Rasmussen tem um belo currículo, composto por vários títulos nacionais e quatro mundiais, além de ter vencido uma medalha de prata, com sua equipe, nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. Porém, o que espantou Vaughters foi a conquista da camisa por pontos em Qinghai Lake.

“Ele venceu a camisa de pontos na Volta de Qinghai Lake anos atrás e isso me chamou a atenção. Ele estava apenas com a seleção dinamarquesa, treinando para disputar com o resto do mundo. A prova era muito difícil, então pensei que, se ele poderia fazer aquilo, era porque tinha várias habilidades
Rasmussen defendeu a Saxo Bank durante 2009 e 2010, então migrou para a HTC-Highroad, em 2011, aonde participou da vitória no contrarrelógio por equipes, no Giro d’Italia. Em junho, também venceu o Campeonato Internacional da Filadélfia e atualmente, está disputando o Eneco Tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário