quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Norueguês cai a 70 km/h na Vuelta

Kurt-Asle Arvensen (Sky) se acidentou a 70 km/h durante a 5ª etapa da Vuelta, realizada nesta quarta-feira (24). Após o imprevisto, tudo levava a crer que o ciclista abandonaria a prova, no entanto, sua força de vontade possibilitou ao norueguês concluir o estágio, em Valdepeñas de Jaén, na 169ª posição e dentro do limite de tempo.

Arvensen estava em uma descida, no 187º quilômetro da etapa, quando uma criança atravessou a pista para pegar uma caarmanhola dispensada por outro ciclista. “Eu vi que não havia nada a fazer e que tudo acabaria dando errado. Eu vi o branco dos seus olhos amedrontados antes do acidente. Com certeza foi a pior coisa que eu já presenciei na minha bike”, disse o atleta.

Felizmente, apenas a bicicleta sofreu sérios danos. O ciclista, projetado após o impacto, sofreu leves escoriações e o garoto ficou apenas com alguns cortes no lábio e hematomas pelo corpo.

Arvensen, que está em sua temporada de sua aposentadoria, não tem contado com a sorte em 2011. O ciclista já havia se acidentado durante a 1ª etapa da prova – de contrarrelógio por equipes – e quebrou o selim de sua bicicleta durante a Paris-Roubaix, o que lhe forçou a pedalar os últimos 20 quilômetros de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário