quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Contador sente-se ameaçado

Alberto Contador (Saxo Bank), tricampeão do Tour de France, admitiu nesta quarta-feira (31) que teme uma possível confirmação de fusão entre RadioShack e Leopard-Trek para o ano de 2012, admitindo que isto o atrapalharia muito na tentativa de vencer futuras edições da grande volta francesa.

“Tremo só de pensar. Leopard e RadioShack são atualmente as duas equipes mais fortes e, caso unam forças, será impossível que eu vença uma grande volta”, disse Contador à mídia espanhola.

Os jornais L’Equipe e Gazzetta dello Sport divulgaram nesta semana rumores sobre a possível fusão, alegando que haveria um obstáculo para o acordo: o excesso de atletas. Os dois times juntos somam cerca de 40 ciclistas, com contrato até 2012, e o contingente máximo permitido pela União Ciclística Internacional (UCI) é um total de 30.

Apesar disso, boatos sobre o possível acordo têm ganhado muita força nos bastidores e Contador assume que, caso a união seja consumada, haverá uma equipe praticamente imbatível no Tour de France, sua principal meta em 2012, pela qual o espanhol abriu mão da defesa do título do Giro d’Italia.

“Johan Bruyneel é o melhor diretor técnico com quem eu já trabalhei e se ele liderar uma equipe com os irmãos Schleck sob suas asas, tornará as coisas praticamente impossíveis para mim”, disse Contador, que trabalhou com Bruyneel entre 2007 e 2009, quando competiu pela Discovery e pela Astana.

O espanhol aguarda pelo seu julgamento sobre suspeita de doping por clembuterol. O Tribunal Arbitral Esportivo (TAS) o julgará até o próximo mês de novembro e, caso seja confirmada a acusação, o ciclista poderá perder o título do Tour de France de 2010.
Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário