quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nibali mostra os dentes

Apesar de não ter conseguido figurar entre os três primeiros colocados ao final da 6ª etapa da Vuelta a España 2011, Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale) foi o grande beneficiado no estágio - realizado durante esta quinta-feira (25), no percurso de 185,7 quilômetros entre Úbeda e Córdoba –, que contou com uma performance quase perfeita da Liquigas.

A equipe, que chegou à meta com quatro entre os cinco primeiros colocados, errou na tática utilizada no final da competição, vencida por Peter Sagan. Valerio Agnoli, que concluiu a etapa na terceira colocação, deixou Nibali na quarta posição, o que gerou discussões internas após o final da disputa, já que seria mais interessante para a equipe uma melhor colocação do atual campeão da prova, que defende o título em 2011.

Por outro lado, o êxito obtido na etapa proporcionou a Nibali obter uma vantagem de 17 segundos para Joaquin Rodriguez (Katusha), Michele Scarponi (Lampre-ISD), e Mikel Nieve (Euskaltel Euskadi), além de uma vantagem de 23 segundos para Haimar Zubeldia (RadioShack), Bradley Wiggins (Sky), Carlos Sastre (Geox-TMC), Jurgen Van Den Broeck (Omega Pharma-Lotto), Denis Menchov (Geox-TMC) e Igor Antón (Euskaltel Euskadi).

Na classificação geral, o último vencedor da grande volta espanhola subiu para a terceira colocação, a 7s de Joaquin Rodriguez, 33s de Van den Broeck, 41s de Scarponi e Nieve, 44s de Zubeldia, 1min10s de Wiggins, 1min42s de Sastre, 2min25s de Menchov e 3min de Antón. A desvantagem para Sylvain Chavanel (QuickStep), líder da prova, é de 16s.

“Nos faltou um pouco de lucidez e discernimento para que eu houvesse vencido, sendo bonificado em 20 segundos. Apenas 300 metros me tiraram da jogada e isso não deveria acontecer. Faltou uma comunicação entre Valerio Agnoli e eu, mas estou feliz com o que conseguimos durante esta etapa. Trabalhávamos para Sagan porque sabíamos que ele viria bem no sprint final. Temos nos preparado para as descidas e, por isso, chegamos com muita vantagem. Conseguimos algo grandioso na Vuelta e estamos orgulhosos do que fizemos”, finalizou Nibali.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário