quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Brasil terá três ciclistas no Mundial

A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou, nesta quarta-feira (17), a quantidade de atletas permitida pela entidade a ser levada ao Campeonato Mundial de 2011, em Copenhague (Dinamarca), pelos países participantes. A quantidade foi estipulada segundo a classificação dos países no World Tour e nos Circuitos Continentais, assim como a posição do ciclistas nos respectivos rankings.

Com base nos regulamentos de qualificação, a UCI estabeleceu a lista dos países qualificados e suas respectivas cotas de pilotos, nas categorias Elite Masculino, Elite Masculina, Sub-23 Masculina e Juniores para as corridas que serão realizadas no Campeonato Mundial de Estrada 2011.

Espanha, Itália, Austrália, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Holanda e França levarão nove atletas para a prova, enquanto a Grã-Bretanha levará oito. Colômbia, Venezuela, Luxemburgo, Marrocos, Irã, Eslovênia, Rússia, Portugal, Polônia, Ucrânia, Croácia e Dinamarca poderão escalar seis atletas e o Cazaquistão, assim como a Noruega e a Suíça quatro.

Eritreia, Brasil, Argentina, Chile, Japão, Turquia, Lituânia, Áustria, República Tcheca, Estônia, Bielorrússia, Bulgária, Suécia, Nova Zelândia, Canadá, Irlanda e Eslováquia contarão com três integrantes cada um e, por fim, Costa Rica, Letônia, Argélia, Cuba, Uruguai, Equador, Hungria, Grécia, Romênia e Sérvia contarão apenas com um ciclista por país.

O Campeonato Mundial de Estrada em Copenhague, será realizado do dia 19 ao dia 25 do mês de setembro.

Fonte:Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário