segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Colômbia vence Tour de Ciclismo no RJ

Após cinco dias de provas, o colombiano Juan Suarez, da equipe EPM – Une Colômbia, foi o vencedor do Tour do Rio 2011 no último domingo, (31). Com o tempo acumulado de 18h42min24s, ele ficou à frente dos companheiros de equipe Jaime Castaneda e Edward Beltran, que completaram o pódio. Os seis atletas da equipe ficaram entre os dez melhores da competição.
Suarez se disse feliz por conquistar o título no Brasil. “O Rio de Janeiro é muito bonito e o Tour foi bem organizado. O trabalho da equipe é excelente e gostaria de felicitar os brasileiros porque eles são muito bons e foi muito difícil ganhar”, disse o ciclista, que terminou a prova deste domingo em 20º lugar.
Nesta quinta etapa, que partiu de Rio das Ostras, no litoral norte fluminense, com destino ao Rio de Janeiro, o americano Eric Schildge, da equipe Jamis Sutter Home Pro Cycling, ficou em primeiro lugar. Ele completou o trecho em 3h49min23s, seguido pelo brasileiro Breno Sidot, da equipe Funvic, de Pindamonhangaba, e do italiano Mirko Tedeschi, da Petroli Firenze.
“Todo atleta busca a vitória e eu acho que o segundo lugar tem um gostinho de derrota. Mas o trabalho da equipe foi espetacular, a gente também não pode querer tudo”, disse Breno. “Esse ano não consegui me preparar muito bem, mas mesmo assim tive um resultado. Espero vir o ano que vem para disputar a classificação geral também”, completou.
Durante a maior parte da prova, cinco ciclistas mantiveram uma fuga, que chegou a abrir quatro minutos. Além dos três primeiros colocados, os brasileiros Walter Ribeiro Júnior, da Padaria Real, de Sorocaba, e Magno Nazaret, da Funvic, estavam entre eles.
Com 29 pontos somados, Nazaret conseguiu ultrapassar o argentino Edgardo Simon, da equipe de Sorocaba, e garantiu o prêmio de melhor velocista da competição. Ele subiu ao pódio com a camisa verde. Ao lado, com a camisa branca de bolas vermelhas, estava o brasileiro Antonio Nascimento, o melhor montanhista do Tour.
Iniciado na última quarta-feira, o Tour do Rio percorreu Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras. Ao todo, mais de 130 ciclistas iniciaram a disputa, mas apenas 80 terminaram a competição. O percurso total foi de 813 km.
Confira os dez primeiros colocados do Tour do Rio 2011:

1: Juan Suarez – EPM – Une Colômbia – 18h42min24
2: Jaime Castaneda – EPM – Une Colômbia – 18h42min51
3: Edward Beltran – EPM – Une Colômbia – 18h43min01
4: Javier Gomez – EPM – Une Colômbia – 18h43min14
5: Antonio Nascimento – Funvic/Pindamonhangaba – 18h43min21
6: Robigzon Oyola – EPM – Une Colômbia – 18h44min32
7: Tyler Wren – Jamis Sutter Home Pro Cycling – 18h44min57
8: James Driscoll – Jamis Sutter Home Pro Cycling – 18h45min08
9: Ibon Zugasti – MMR – Spiuk P/B Start Cycling – 18h45min18
10: Rafael Abreu – EPM – Une Colômbia – 18h45min20

Com informações de terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário