terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cavendish deixa a Vuelta

Mark Cavendish (HTC-Highroad) abandonou a Vuelta a España durante a 4ª etapa, realizada nesta terça-feira (23), entre Baza e Sierra Nevada, com 170,2 quilômetros. A desistência ocorreu por causa do cansaço e do forte calor presente no estágio.

O ciclista britânico deixou a grande volta espanhola após passar pelo Puerto de los Blancares – segunda montanha da etapa, considerada de 3ª categoria com 1.300 metros de altitude –, a cerca de 40 quilômetros da meta, em Sierra Nevada.

“Ele não tinha mais nada para dar. O seu tanque estava completamente vazio. Ele disse que estava muito cansado e se poderia tirar um cochilo no carro. Estava 40ºC hoje e o Mark não tinha mais forças para continuar”, revelou Jens Zemke, diretor-esportivo da HTC-Highroad.

“Talvez ele ainda esteja sentindo o esforço feito no Tour ou não se recuperou totalmente. Mark passará uma bateria de exames, mas ele está bem, não está doente”, completou o dirigente.

Cavendish, que disputava a Vuelta com a intenção de se preparar para o Campeonato Mundial de 2011, agora terá que esperar mais de um mês com o calendário vazio. Caso deseja contornar a situação, terá de pedir permissão aos organizadores da Vuelta e à União Ciclística Internacional (UCI) para que seja liberado para participar de competições simultâneas à prova espanhola.

A HTC-Highroad já perdeu Matthew Goss, aparentemente por ter se sentido mal durante a prova e agora terá que confiar em John Degenkolb, caso ainda aposte em sua equipe para etapas com finais em sprint.
Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário