domingo, 7 de agosto de 2011

E Cavendish vai para...?

Com a notícia do término da HTC-Highroad ao final desta temporada, todas as atenções voltaram-se para o ciclista mais produtivo da equipe, desejado por muitos times para a próxima temporada: Mark Cavendish. O atleta de 26 anos agradeceu ao suporte oferecido pela equipe durante os últimos anos e confirmou que já sabe qual rumo tomará a partir do ano de 2012, recusando-se a esclarecer maiores detalhes sobre sua vaga declaração.
“Eu tomei uma decisão e estou muito feliz com ela, mas revelarei minha escolha apenas quando todos os detalhes forem absolutamente resolvidos. Apenas direi que muitas pessoas entraram em contato comigo durante os últimos dias para oferecer boas propostas”.
Rumores de que o britânico migraria para a Sky ganharam força há tempos atrás, no entanto, a negociação parece que não vingará, uma vez que a presença de Bradley Wiggins na equipe pode servir como empecilho para a transferência. A Sky provavelmente formará uma equipe para trabalhar exclusivamente para Wiggins, durante a próxima temporada – assim como fez a HTC com Cavendish -, já que está empenhada na tarefa de levar o atual líder do time ao pódio do Tour de France.
Com isso, a GreenEDGE pode entrar na jogada. A nova e promissora esquadra australiana faz planos ambiciosos e está disposta a desembolsar grandes quantias de dinheiro. Caso o fato se concretize, há a possibilidade do time contratar também Mark Renshaw e Bernhard Eisel.
Estima-se que a nova esquadra, a ser integrada por Cavendish, estará disposta a pagar, no mínimo, 2 milhões de euros por ano ao atleta, dinheiro que talvez tenham a Astana ou a Katusha, apesar de, aparentemente, não possuírem um perfil compatível com o de Cavendish. Fora os dois times, uma possível opção seria a BMC, que atualmente teria condições de sondar o destaque da HTC, já que vive excelente fase na temporada, com títulos importantes, tais como o Tour de France.
Por eliminação, talvez sejam estas as únicas opções do ciclista, já que muitos dos grandes times já contam com excelentes velocistas. Provavelmente, durante os próximos dias, o britânico divulgue oficialmente sua decisão, mas por hora, Cavendish apenas manifestou-se quanto ao descontentamento referente ao término de seu time: “Estou obviamente muito desapontado quanto ao fim da HTC. Tenho uma dívida com os dirigentes, equipe técnica e todos os meus companheiros de equipe, além de ter imenso orgulho de tudo o que já conquistamos juntos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário