quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ciclismo se torna continental e mira Olimpíadas

A equipe de ciclismo Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba começa o ano de 2012 com planos ambiciosos, entre eles ganhar destaque fora do país e colocar atletas nas Olimpíadas. As novidades foram divulgadas pelo diretor José Eduardo de Souza, o Doia, durante o presentação dos atletas para a atual temporada.
José Eduardo de Souza, o Doia, durante a apresentação da equipe de ciclismo
“A equipe agora tornou-se continental, ou seja, vamos brigar no ranking das Américas”, afirma Doia. De acordo com ele, passam fazer parte do calendário de provas do time sorocabano competições fora do Brasil, onde o nível de competição é maior.
Segundo o diretor, a intensão é preparar atletas para conquistarem uma vaga na seleção brasileira. “Vamos mirar as Olimpíadas de 2016, onde pretendemos ter dois ou mais atletas. Hoje, já temos dois integrantes que podem estar nos Jogos de Londres”, explica.

Tecnologia

Outra novidade divulgada ontem foi a introdução do câmbio eletrônico nas bicicletas sorocabanas, a partir de fevereiro. “Será a primeira equipe eletrônica do Brasil e a segunda na América Latina”, afirma Nildo Guedes, representante da marca Shimano, patrocinadora e fornecedora de equipamentos para a equipe.

Fonte: redebomdia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário