segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

UCI condena fugas de informação no caso Contador

O organismo que tutela o ciclismo mundial assegurou que nenhum dos seus representantes esteve envolvido na fuga de informação, “que é incompatível com o normal decorrer dos procedimentos judiciais”.
A UCI (União Ciclistica Internacional) confirmou que vai continuar a respeitar a “confidencialidade” e os “direitos legais” de todas as partes e reiterou a confiança na integridade e na independência do TAS e dos membros do seu painel.
“O caso de Alberto Contador está agora nas mãos do painel de jurados do TAS. A UCI pede à comunidade desportiva para aguardar o resultado da deliberação com serenidade e respeito”, pode ler-se no comunicado publicado no sítio oficial do organismo.
Contador foi suspenso preventivamente, após um controle que detetou uma quantidade ínfima daquela substância durante o segundo dia de descanso da Volta a França de 2010, mas a Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) foi sensível à argumentação da defesa, que alegou contaminação alimentar, e absolveu-o, levando a União Ciclista Internacional (UCI) e a Agência Mundial Antidopagem (AMA) a recorrer para o TAS.
O tribunal presidido pelo advogado israelita Efraim Barack e auxiliado pelo suíço Quentin Byrne-Sutton e pelo alemão Ulrich Haas tem em mãos um dossier com cerca de 4.000 páginas.
A decisão final é aguardada para o início do ano de 2012. Se o ciclista espanhol da Saxo Bank for sancionado, perde a vitória do Tour de 2010 para o luxemburguês Andy Schleck, segundo classificado.
Fonte: futebol365.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário