quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Surpresa no Tour Down Under

Um desconhecido roubou a cena na 2ª etapa do Tour Down Under. William Clarke (UniSa), de 26 anos, venceu sua primeira prova no ProTour após cruzar escapado a meta em Stirling. Michael Matthews (Rabobank) e Simon Gerrans (GreenEDGE), foram segundo e terceiro respectivamente.

Clarke não hesitou em atacar no início da prova. Junto com Martin Kohler (BMC), os dois protagonizaram a fuga do dia e chegaram a obter uma vantagem de 11 minutos em relação ao pelotão. O australiano manteve uma postura agressiva e resistiu até o fim da prova, completando o percurso de 148 km mais de um minuto à frente do grupo principal.

“Isto é realmente incrível. Eu sabia que estava em grande forma, mas esta é a minha maior conquista, a primeira no World Tour. O pelotão desacelerou o ritmo na prova e, apesar de me sentir completamente desgastado nos últimos dez quilômetros, pensei comigo mesmo que se eles estavam me dando esta chance, eu não a desperdiçaria e coloquei na minha cabeça que eles não me alcançariam mais. Dave Sanders (diretor geral da equipe) disse que era para eu lutar por uma boa colocação na classificação geral, porém, é incrível que um ciclista especialista em fugas, como eu, consiga se manter distante do pelotão durante tanto tempo.”

Martin Kohler, que mais uma vez esteve no grupo de escapados, conquistou bonificações ao passar pelas metas e assumiu a líderança na classificação geral, à frente de Andre Greipel (Lotto Belisol).

“A prova de hoje foi muito legal. Nós tínhamos o plano de buscar a liderança hoje e fomos em busca. Estava em condições de liderar a geral e tentei atacar para conseguir isto. Felizmente obtive sucesso. Fiquei surpreso, mas pensei que não havia porque não atacar, já que a etapa é uma das minhas favoritas da prova”, lembrou o suíço.

Classificação:

1 William Clarke (AUS/UNI SA) 3h58min35s
2 Michael Matthews (AUS/Rabobank) a 1min02s
3 Simon Gerrans (AUS/GreenEDGE) m.t.
4 Alejandro Valverde (ESP/Movistar) m.t.
5 Edvald Boasson Hagen (NOR/Sky) m.t.
6 Oscar Freire (ESP/Katusha) m.t.
7 Greg Van Avermaet (BEL/BMC) m.t.
8 Luke Roberts (AUS/Saxo Bank) m.t.
9 Gerald Ciolek (ALE/Omega Pharma-QuickStep) m.t.
10 Heinrich Haussler (AUS/Garmin-Barracuda) m.t.


Classificação Geral:

1 Martin Kohler (SUI/BMC) 8h33min05s
2 André Greipel (ALE/Lotto-Belisol) a 2s
3 Michael Matthews (Aus) Rabobank a 4s
4 Simon Gerrans (Aus) GreenEDGE a 8s
5 Rohan Dennis (Aus) UNI SA - Australia a 9s
6 Eduard Vorganov (Rus) Katusha a 10s
7 Xavier Florencio Cabrè (Spa) Katusha a 12s
8 Jonathan Cantwell (Aus) Team Saxo Bank m.t.
9 Jan Bakelants (Bel) RadioShack-Nissan m.t.
10 Luke Roberts (Aus) Team Saxo Bank m.t.

Fonte: prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário