sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pinda rumo a San Luis


Por Tadeu Matsunaga

O Tour de San Luis começa na próxima segunda-feira, dia 23, e terá a presença de grandes nomes do ciclismo mundial, como Alberto Contador, Vincenzo Nibali, Tom Boonen, Sylvain Chavanel, entre outros. Uma oportunidade para um “pequeno intercâmbio” entre países de tradição no esporte e aqueles que ainda buscam firmar seu espaço na categoria. O Brasil terá como representante a equipe de Pindamonhangaba, que pelo 3º ano consecutivo terá a licença AmericaTour.

A equipe pindense embarcou, nesta sexta-feira, rumo à província de San Luis, que fica na região centro-oeste da Argentina, onde disputa a sexta edição da competição. O grupo segue para a disputa com os ciclistas Magno Nazaret; Otávio Bulgarelli; Douglas Moy; Alex Arseno; Antônio Nascimento; Breno Sidoti; Hector Figueras e Adélio Silva.

“A equipe conseguiu se programar para o Tour. Então, vamos realmente para brigar por vitórias nas etapas e conseguir bons resultados na geral individual e por equipes. Nosso principal desafio talvez seja superar a falta de ritmo, pois já estamos há algum tempo sem competir, só em treinamento, e isso faz diferença, mas treinamos muito e estamos preparados”, afirmou Nazaret, que espera um bom desempenho de acordo com as características da prova.

“Essa competição tem minhas características. São etapas longas, com muitas subidas e um crono. Embora o crono seja no plano e favoreça meus adversários, posso fazer uma boa prova e tirar a diferença nas etapas de montanha. Treinei e estou me sentindo bem, agora é esperar a prova e buscar os resultados”, emendou.

Técnico da equipe, Benedito Tadeu, o Kid, admitiu a ambição de figurar entre as cinco melhores equipes no geral, e também sonha com uma vitória por etapa. “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar lá, pois já estivemos em anos anteriores, mas também sabemos do potencial dos nossos atletas e eles estão muito bem preparados para esta competição. Nossa meta principal é ficar entre as cinco melhores equipes da prova. Se vamos conquistar vitórias, ainda não sabemos, mas lutaremos até o fim em busca delas”, finalizou o técnico.


Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário