quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Uma coisa de cada vez

Juan José Cobo confirmou que vai defender seu título da Vuelta a España neste ano,no entanto, admitiu que atualmente não pensa na camisola roja, mas sim em seu primeiro objetivo na temporada, o Tour de France.

O espanhol, novo integrante da Movistar, liderará sua nova equipe ao lado de Alejandro Valverde. Cobo admitiu se poupar no início da temporada para chegar ao mês de julho em perfeitas condições físicas para disputar o Tour e, posteriormente, ter energias para a Vuelta.

“Meu principal objetivo neste ano será o Tour de France. Terei um início de temporada bastante leve para chegar à prova na melhor forma física possível. Quero fazer o meu melhor, dar tudo de mim no Tour. Depois pensarei na Vuelta. Veremos como estarei me sentindo para tentar defender meu título da forma mais decente possível”, disse Cobo.

O ciclista de 30 anos venceu surpreendentemente a Vuelta em 2011 pela Geox-TMC, equipe liderada na época pelo russo Denis Menchov, e crê que terá pela frente uma parceria de sucesso com Valverde, além de uma briga saudável pela liderança da equipe.

“Pedalar ao lado de um grande ciclista, como Alejandro Valverde me tranqüiliza, alivia a pressão. A estrada vai decidir qual de nós está mais apto para lutar disputar a classificação geral. Minha preocupação é apenas tentar dar o máximo no Tour e na Vuelta”, declarou o ciclista.

Por fim, o espanhol comentou sobre o perfil altimétrico da grande volta espanhola, que chamou a atenção do atleta. “A Vuelta será muito difícil, pois praticamente metade da prova terá chegadas em subida, portanto, creio que a última semana será decisiva. Todos que disputarem a prova terão um desgaste físico intenso, por isso, será indispensável um bom preparo físico e planejamento para que se evite um desgaste excessivo até o segundo semestre. Será um grande espetáculo para o público”, concluiu.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário