segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Final programado

A novela já tem marcado o último capítulo da trama. Nesta segunda-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou em seu site que a definição para o “Caso Contador” foi adiado – a programação afirmava que o resultado sairia nesta semana. A entidade, no entanto, cravou que o desfecho ocorre no final deste mês. A possibilidade é que seja dia 31.
O TAS justificou mais um atraso em torno do julgamento devido às declarações e polêmicas que se intensificaram na última semana. Na ocasião, Flavio Becca, proprietário da RadioShack-Nissan-Trek insinuou uma absolvição injusta por parte do espanhol. O motivo? Uma suposta ligação com autoridades ciclísticas e políticas de Israel, já que Ephraim Barak, advogado no país, seria um dos juízes do caso, o que significaria um indício de favorecimento a Contador.

O ciclista e sua equipe realizaram pré-temporada em Israel, o que para Becca seria indício de uma manobra ilegal para absolver o tricampeão do Tour de France.
“Infelizmente este incidente atrasou a decisão do Tribunal e o anúncio do desfecho do caso será realizado na semana do dia 31 de janeiro de 2012. O TAS pediu que as partes que tivessem algo a declarar contra a nossa posição fizessem suas objeções, no entanto, nada ocorreu e agora retomaremos nosso trabalho, mesmo que com atraso”, divulgou o TAS.
Segue abaixo o comunicado feito pelo TAS em seu site:

O Tribunal Arbitral Esportivo (TAS) sentiu-se decepcionado com algumas declarações feitas na semana passada, que colocam a integridade da União Ciclística Internacional (UCI), da Agência Mundial Antidoping (AMA), de Alberto Contador e da Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) em jogo

O TAS não fará nenhum tipo de comentário sobre estas acusações, mas apenas perguntou a todos os envolvidos se desejam se opor a algo realizado até o momento. Como todas as respostas foram negativas, resolvemos retomar nosso trabalho para finalizar o caso até a última semana de janeiro.

Infelizmente, este lamentável incidente acarretou em um atraso no trabalho do Tribunal e publicaremos nossa decisão final durante a semana do dia 31 de janeiro.

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário